Tipo raro de Mel – Florada do Café

Categories O Mel
Florada do Café

O Apiário Esperança, experiente na exploração única do sabor e da diversidade do mel, esperava ansioso pelo diferencial da temporada: o mel da florada do café, popularmente conhecido também como “mel de café”.

Para que se torne possível a produção desta raridade do mel da florada do café, são necessárias condições climáticas extremamente específicas, encontradas na região sul do território mineiro. A experiência sensorial e diversificada sobre o produto, adicionada ao clima único oferecido pelas montanhas, garante sua exclusividade por temporada, em uma produção limitada e excepcional.

A expectativa para o surgimento da iguaria adocicada é sempre um evento grandioso, que surge desde o desabrochar das flores, que ocorre, normalmente, entre os meses de setembro e outubro, até o breve período da florada em si, o qual pode durar por sete dias.

Além do desenvolvimento ímpar do produto, as características desse tipo de mel são diferenciadas, em toda sua essência, a começar pela coloração dourada e translúcida do produto, despertando a ideia de delicadeza e finesse, diferente do que se esperaria de um derivado do café, que possui como marca registrada o escuro do marrom. Em sua composição, é perceptível a densidade e o efeito encorpado que a produção do mel causa.

Com muitos benefícios medicinais e psíquicos, trazidos pela essência artesanal e genuinamente natural, tais como efeito analgésico, cardiotônico, depurativo, diurético, estimulante, excitante e tônico, também ajuda no aumento do metabolismo, estimula o sistema nervoso, revigora o intelecto, diminui o cansaço mental, além de dilatar os brônquios, trazendo ao usuário desta iguaria um poderoso auxiliar à vida mais saudável.

A aquisição do mel de florada do café leva à exploração de uma experiência única de um produto natural, com propriedades medicinais e de alta qualidade, sem perder a delicadeza inerente ao mel, fabricado em especial atenção ao clima diferenciado oferecido pelas montanhas da região sul das Minas Gerais.

O mel da florada de café é a combinação da força e energia das montanhas sulistas do território mineiro, do aroma cítrico e adocicado das flores de café, que dá sabor suave e encorpado a esta iguaria, trazendo a sensação única de ser transportado a um cafezal em flor. É a tradução da exclusividade e excentricidade do mel de café, produzido em curta temporada, e que traz em um único frasco a magia e a doçura desta raridade oferecida pela natureza.

1 thought on “Tipo raro de Mel – Florada do Café

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *