Mel fonte de energia

Categories Benefícios, O Mel

O Mel é uma fonte ideal de carboidratos que mantém seu nível de glicose alto para obter um bom rendimento.
O mel é fonte energética similar a outros produtos industrializados consumidos antes e durante o exercício, além de ser um alimento natural, com açúcares sem refinar e de fácil absorção pelo organismo.
Como o mel não é refinado, como o açúcar branco por exemplo, o corredor pode usá-lo como fonte de energia, antes ou após os treinos.

“É um alimento riquíssimo em carboidratos, que é o substrato energético mais importante para o corredor. Não existe uma dose certa de consumo, ele deve ser usado de acordo a necessidade de reposição de carboidrato nos treino e provas.
Segundo a nutricionista, o mel ainda melhora a circulação do sangue e pode atuar como descongestionante, anti-inflamatório, diurético e até no combate à anemia.

Como consumir?

Para os corredores que desejam integrar o mel a sua alimentação diária, a nutricionista d´a dica: “Deve-se optar pelo consumo logo no café da manhã, juntamente com aveia e leite, ou ainda com pão integral”, conta.

Ao longo do dia, dá para adicionar a pratos salgados também.

“Ele pode preparar um molho que combine mel com óleo de soja, para saborear carnes e saladas”.
Como todo alimento, é preciso estar atento às propriedades calóricas para não ter problemas com a balança: “É importante lembrar que é o mel deve fazer parte de uma dieta balanceada (fora dos treinos)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *